Ponto de luz

Como se tudo tivesse um encaixe, ao mesmo tempo para cada pessoa, o encaixe é diferente, não existe fórmulas para resolver uma doença – principalmente as mentais, como a depressão, ansiedade entre outras. Mas existe o que vai mover a pessoa para a cura, seja a fé, os remédios, momentos, risos ou pessoas… E tudo isso é um encaixe diferente para cada um de nós, seja também para superar um amor perdido, a tristeza de dias difíceis… Mas que são sentimentos temporais, que são ou ao menos deveriam ser vividos em instantes. Neste instante me encontro… feliz, triste, corajoso, inspirado…

Mas é isso que as pessoas não fazem, não vivem os instantes, vivem a ansiedade do futuro e o anseio da felicidade, e não conseguem perceber, o que é essa busca? É interior, todos os sentidos e sentimentos estão em nós assim como o divino esta, tudo é energia. A simples busca esta no viver cada momento, e senti-lo com maior centralidade e clareza possível.

Se esta triste viva esse momento, se esta alegre transborde isso para todos ao seu redor. No momento chamado agora e saberá o segredo que apenas nós somos capazes de sentir. Não entendemos totalmente pela rotina e uma multidão de pensamentos, porém se temos clareza sobre isso saberemos viver mais e dedicar tudo ao que vale a pena e ter um ponto de luz e tirar aquilo que nos atrasa a paz.

Renata Pilger do A partir desse momento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *